02/08/2017

Parceria entre a Secretaria de Ação Social e SENAR traz para Mogeiro curso de doces e salgados


  A Secretaria de Ação Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR está promovendo o Curso de Arte e Culinária em doces e salgados. O curso foi realizado entre os dias 27 e 28 de Julho..

  Com uma carga horária de 24 horas o curso tem 17 alunos, sendo ministrado pela engenheira agrônoma Soraya Almeida.

  Durante os três dias os participantes receberão orientação que vão desde a higiene dos alimentos até a estética dos pratos. O curso cria junto aos participantes a possibilidade de geração de emprego e renda.

  “Com a realização deste curso pretendemos dar oportunidade para as pessoas montarem seus próprios negócios e assim sustentarem dignamente suas famílias”, falou o prefeito Alberto Ferreira, durante a abertura do curso na manhã de ontem.

  A abertura ainda contou com a participação da Secretária de Ação Social, Sâmara Virgínia e do responsável pelo curso no município, Risomar Lourenço.

 
   O curso aconteceu nos dois turnos no prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Além deste curso o município já realizou outros anteriormente em parceria com o SENAR, como é o caso do Curso de Negócio Certo Rural que foi concluído recentemente.


Da ASCOM











Nenhum comentário:

Postar um comentário