27/07/2017

Mogeiro: Supervisora do “Criança Feliz” participa de formação em João Pessoa


 
  Durante toda essa semana a Supervisora Municipal do Programa Criança Feliz, Marilene Galdino, está participando de uma formação sobre as diretrizes do programa que vai atender 100 famílias mogeirenses.

  Criado através do Decreto nº 8.869/2016, o programa visa acompanhar as crianças e gestantes, dando apoio desde o período da gravidez até a primeira infância através de visitas domiciliares.

  Trata-se de um programa intersetorial que busca o desenvolvimento pleno das crianças a serem atendidas. Nesse primeiro momento a formação está sendo voltada apenas para os supervisores. Num segundo momento será realizada o encontro de orientação para os três entrevistadores que visitarão as famílias atendidas pelo programa.

  O programa atenderá gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e crianças de até 6 anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada, além de crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em função da aplicação de medida de proteção prevista em lei

  A formação está acontecendo no Netuanah Praia Hotel em João Pessoa até a próxima sexta feira. Já o processo de orientação dos entrevistadores deve acontecer até a segunda quinzena de agosto, através de uma ação conjunta entre dois municípios próximos conforme informação repassada para os supervisores durante o encontro de formação.



Da ASCOM





Nenhum comentário:

Postar um comentário