13/07/2017

Mogeiro ganhará duas unidades do Programa Água Doce



  Na tarde da ultima segunda-feira (11), o prefeito Alberto Ferreira recebeu em seu gabinete o Coordenador Estadual do Programa Água Doce Robi Tabolka e o arquiteto do programa Felipe Bezerra. A visita dos gestores do programa foi para fazer a alocação de dois espaços nas comunidades de Chã de Areia e de Cumati e Nogueira, para a instalação de unidades de dessalinização.

  Acompanhando do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino (Bira) os representantes do programa visitaram as comunidades, fazendo a coleta da água para análises. De acordo com o coordenador do programa se as obras forem iniciadas ainda no mês de agosto, até o inicio de 2018 as comunidades já terão água potável disponível para uso.

 
“Essa é mais uma ação de nossa gestão para amenizar os efeitos da escassez de água”, falou o prefeito Alberto Ferreira, durante a conversa com a equipe em seu gabinete.

  O obra está orçada em torno de R$ 260.000.00 e será financiada com recursos do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal de Mogeiro.

  O Programa Água Doce busca estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização.



Da ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário